::Nesta Segunda...Adelina coloca Augusta a par do comportamento do juiz, durante sua ausência:

Category:


Costa Pinto chega em casa e fica surpreso, ao ver que Augusta e Carminha estão de volta. Mas, logo depois a indignação toma conta do juiz, ao saber que a filha voltou sem nenhum pretendente. Beija dá à filha o nome de Teresa, sonha para ela uma vida digna e honesta e convida Fortunato, seu melhor amigo, para ser o padrinho da menina.
Adelina coloca Augusta a par do comportamento do juiz, durante sua ausência, e afirma que ele frequentou assiduamente a casa de Beija e de Candinha da Serra.

O juiz tenta escapar da fúria de Augusta, mas acaba sendo ridicularizado em praça pública ao apanhar da mulher diante de todos. Josefa e José sonham com a volta do filho, e fazem planos para seu casamento com Maria Sampaio.

Porém, vivem um conflito por causa da decisão de Josefa em fazer parte, junto com Avelino, Fortunato e Gaudêncio, de um grupo que pretende lutar pela independência do Brasil. O promotor não apoia a ideia. O comportamento de Carminha, que vive chorando pelos cantos da casa, e os frequentes enjôos que anda sentindo, deixam Costa Pinto muito desconfiado. Mas, ela e a mãe continuam fingindo que não está acontecendo nada.

Antônio volta com a família para Araxá e todos parecem felizes, com mais uma gravidez de Aninha. Porém, ele confessa ao amigo que sua felicidade ficou no passado, na Chácara do Jatobá. Ele pergunta a Valdo se o filho de Beija já nasceu, e fica sabendo que é pai de uma menina chamada Teresa.

Padre Aranha conta a Beija que Antônio está de volta ao arraial. Beija visita Josefa e a convida para ser a madrinha de sua filha. Maria fica revoltada, ao saber que sua futura sogra vai batizar a filha de Beija.

Comments (0)

Postar um comentário