Antena da Sky agora vai pegar canal aberto digital - SBT já negocia com operadora.

Category:


Segunda maior operadora de TV paga do país, a Sky lançará na semana que vem uma caixa que permitirá ao cliente de seus pacotes de alta definição (HD) receber todos os canais abertos digitais disponíveis em sua cidade. A Sky tem 1,8 milhão de assinantes, 50 mil deles em HD, serviço lançado há três meses.

Será um marco na história da operadora. Como seu sinal trafega via satélite, a Sky não é obrigada por lei a carregar as TVs abertas, o que para ela, em muitos casos, é uma desvantagem, uma vez que tem de negociar com as redes para tê-las em seus pacotes. A maioria dos assinantes quer receber os canais abertos. As emissoras abertas respondem por 67% da audiência das operadoras de TV paga.

Atualmente, a Sky não tem o SBT (as duas empresas estão em negociação). A Globo não está disponível para todo o país, porque exige que o assinante de Salvador, por exemplo, receba o sinal da afiliada local.

A partir da semana que vem, a Sky oferecerá uma caixa que, conectada ao seu decodificador HD, captará todos os sinais digitais abertos da região. O assinante da Sky HD de São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, terá todas as emissoras abertas com geradoras locais. Poderá ver jogos e a novela das oito da Globo em alta definição.

A caixa deverá ser oferecida de graça e não haverá extras na mensalidade. O pacote com dez canais HD continuará saindo por R$ 253,90, mesmo com os canais abertos.

O serviço deve gerar atritos. TVs abertas entendem que a Sky não pode oferecer seus sinais digitais sem negociar com elas, porque isso a valoriza.


Informações da coluna "Outro Canal assinada por Daniel Castro".

Comments (0)

Postar um comentário